Home
Emagrecer Rápido
Emagrecer com Xenical
Emagrecer com Orlistat
Emagrecer com Natural Balance
Cirurgia de emagrecimento
Atividade física
Frutas no emagrecimento
Emagrecer de forma saudável
Dieta da Tatty
Corrida, caminhada e dieta
Alimentos que aumentam a barriga
10 dicas para emagrecer 2kg.
O que é reeducação alimentar?
15 dicas para emagrecer 2kg.
  Colesterol bom
15 dicas para emagrecer 2kg.
Construindo um estilo saudável
Como perder peso de forma saudável
Cenaless emagrecedor
Quitosana-Pura
Óleo de coco emagrecedor
Agar Agar para Emagrecer
Gomas de colágeno
Emagrecedor Nutri
Femproporex
Diet Shake Emagrecedor
Tabela de calorias
Como emagrecer para sempre
Perder barriga e definir os abdominais
Óleo de coco usado em excesso
6 dicas para emagrecer rápido.
Suco de cenoura
10 dicas para emagrecer
Perder gordura localizada
Causas que brecam o emagrecimento
Como perder barriga sem esforço

 

 

 

 

 



Emagrecer com Orlistat

O Orlistat é um medicamento genérico com o mesmo princípio ativo do Xenical, tendo por isso os mesmos efeitos que este medicamento na perda de peso. O Orlistat é o único medicamento de prescrição aprovado para a perda de peso e bloqueia 1/3 da gordura ingerida, levando a um emagrecimento eficaz.

Como funciona o Orlistat?

O Orlistat bloqueia as enzimas responsáveis pela digestão de gordura, impedindo que 30% desta gordura seja absorvida pelo organismo. A gordura não digerida não é absorvida pelo organismo, sendo eliminada naturalmente pelas fezes, o que permite uma perda de peso eficaz.

Por o Orlistat ser um medicamento sujeito a receita médica, indicado para o tratamento da obesidade, apenas pode ser prescrito a pessoas com um índice de massa corporal superior a 30, ou superior a 27, no caso de estarem associados fatores de risco como a diabetes ou a hipertensão. Pode calcular o seu IMC ao dividir o seu peso (Kg) pelo quadrado da sua altura (m), estando o Orlistat indicado para homens ou mulheres com excesso de peso, entre os 18 e os 75 anos.

Como se toma o Orlistat?

A dose recomendada é de um comprimido de 120mg, três vezes ao dia, após cada refeição. Se saltar alguma refeição ou se esta não contiver gordura, não precisa de tomar Orlistat nessa refeição. Para resultados mais eficazes, é aconselhado que siga este tratamento com uma dieta equilibrada e baixa em calorias e uma rotina de exercício físico. O Orlistat bloqueia 30% da gordura ingerida, porém, se mantiver uma dieta rica em gorduras, os seus efeitos serão reduzidos.

Se seguir o tratamento tal como indicado, pode perder até 10% do seu peso corporal em 6 meses, variando os resultados de pessoa para pessoa.

A quem não está aconselhado o Orlistat?

O medicamento para a obesidade Orlistat não deve ser usado por mulheres grávidas ou a amamentar, por menores de idade, pessoas com síndrome de má absorção ou com colestase (condição que se caracteriza pelo fluxo irregular de bílis do fígado para o duodeno).

Quais os efeitos secundários associados?

O Orlistat é um medicamento seguro, pelo que não lhe estão associados efeitos secundários significativos. Como o Orlistat apenas atua no sistema digestivo, os seus efeitos secundários caracterizam-se por diarreia, flatulência, fezes gordas e urgência fecal. Estes efeitos contudo, tendem a diminuir assim que o seu organismo se habitua ao tratamento, sendo menos prováveis de ocorrer se seguir uma dieta baixa em gordura.

Por o Orlistat poder interferir com a absorção de algumas vitaminas, recomenda-se que tome durante o tratamento um suplemento vitamínico.